Otimização de Páginas

& Conteúdo

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Se você possuí um site on-line para seus negócios, provavelmente conhece e entende os conceitos básicos de SEO ou otimização de mecanismos de pesquisa. Você pode até ter uma campanha de SEO em vigor. 

Mas você entende as diferentes partes do SEO e que existe SEO fora da página e na página?

O que é SEO na página? 

É um componente do SEO que se concentra na otimização de elementos no seu site, como velocidade da página e densidade de palavras-chave, versus fatores externos ao site, como backlinks.

O SEO na página tambem se refere a qualquer otimização que você controla e incluí no seu site. Com as otimizações na página, você consegue tornar seu site mais útil e valioso para os usuários, a fim de melhorar sua classificação ou visibilidade nos resultados de pesquisa no Google, Bing e outros mecanismos de pesquisa.

 

Por que fazer SEO na página?

O SEO na página leva a classificações de pesquisa mais altas, maior tráfego no seu site e mais conversões. Os resultados do SEO na página levam tempo , mas uma vez que sua estratégia de SEO na página decola, ela pode fazer com que suas classificações e vendas online subam drásticamente.

 

Quais fatores de classificação de SEO na página devo otimizar?

Com o SEO na página, você tem vários fatores de classificação diferentes. Você deseja otimizar todos esses fatores. O tempo necessário para otimizar cada um desses fatores melhorará sua classificação nos resultados de pesquisa e tornará seu site mais competitivo e difícil de vencer.

 

Os fatores de otimização na página incluem

  • URL

  • Tag do título

  • Meta Descrição

  • Tags de cabeçalho

  • Tags Alt

  • Palavras-chave

  • Conteúdo

  • Rapidez

  • Ligação interna

  • Imagens

  • Compatibilidade com dispositivos móveis

  • Escrever conteúdo detalhado e de qualidade

  • Limpar o código do seu site

  • Simplificando a navegação do seu site

  • Melhorando a velocidade seu site

​Como otimizar o SEO na página

Agora que você sabe quais fatores influenciam o seu SEO na página, pode começar a otimizá-los. Lembre-se de que levará tempo para otimizar seu site e também para ver os resultados dele. Seguir as práticas recomendadas para esses fatores, no entanto, ajudará você a criar um site que possa suportar atualizações de algorítmos .

O Conteúdo é principal fator que irá atrair trafego para a sua página!

O que é conteúdo otimizado para o Google?

O conteúdo fornece aos usuários respostas e mecanismos de pesquisa com contexto.

 

O conteúdo é essencial para a otimização na página. Com o conteúdo, você fornece aos usuários um motivo para visitar seu site. Seja para ler uma postagem no blog ou conferir uma página de produto, as pessoas navegam no seu conteúdo. A otimização do seu conteúdo pode ajudar os mecanismos de pesquisa a entender e classificar seu conteúdo, o que pode levar as pessoas a encontrar seu site.

O SEO na página para conteúdo gira em torno das seguintes práticas:

  • Usando suas palavras-chave em títulos e parágrafos

  • Dividindo seu conteúdo em títulos desnatáveis

  • Complementando seu conteúdo com imagens úteis

  • Garantir que seu conteúdo use ortografia e gramática corretas

  • Tornando seu conteúdo confiável e autoritário

Além disso, você deve adicionar regularmente  novas páginas de conteúdo  ao seu site para que os mecanismos de pesquisa vejam que você está ativo online. Você pode fazer isso com  novas postagens no blog ,  páginas de destino e outras estratégias que mostram ao Google que você está trabalhando duro para seus clientes.

Encontrar e remover  conteúdo duplicado  também melhora o seu SEO na página.Conteúdo duplicado refere-se a blocos de conteúdo semelhante em várias páginas do seu site, e é indesejável por dois motivos:

  • O Google não sabe qual página classificar: quando várias páginas do site contêm exatamente as mesmas informações, os mecanismos de pesquisa não sabem qual página classificar nos resultados de pesquisa. 
     

  • Conteúdo duplicado confunde os visitantes do site: quando os visitantes encontram conteúdo duplicado no seu site, ele pode confundi-los e eles podem não saber qual passo a seguir. O conteúdo duplicado gera uma chave no funil de conteúdo e impede que o público aja.
     

Conteúdo duplicado é ruim para o SEO na página; portanto, verifique regularmente se há conteúdo duplicado no seu site e remova-o.

PALAVRAS-CHAVE
O que são palavras-chave? As palavras- chave descrevem as palavras usadas no SEO para direcionar consultas valiosas aos usuários.

Cada página do seu site deve incluir conteúdo de texto que discuta o tópico da página.

Mesmo páginas que normalmente não são otimizadas, como a página "Entre em contato", podem ajudar sua empresa a obter reconhecimento online. O uso de palavras-chave em todo o corpo do texto da sua página ajuda o Google a lê-lo e a classificá-lo adequadamente.

Você deve pesquisar e compilar palavras-chave para cada página do seu site. Ferramentas de pesquisa de palavras- chave podem ajudar você a entender as palavras-chave que as pessoas pesquisam relacionadas aos seus produtos e serviços.

Observe métricas úteis, como volume de pesquisa mensal e concorrência, para determinar quais palavras-chave oferecem mais valor.

Na maioria dos casos, as empresas menores se concentrarão em palavras-chave de cauda longa ou palavras-chave com três a quatro palavras.

Palavras-chave de cauda longa costumam ter volumes mensais de pesquisa mais baixos, mas também têm menor concorrência. Normalmente, é mais fácil decifrar a intenção de pesquisa por trás das palavras-chave de cauda longa, uma vez que são mais específicas. 

As campanhas de SEO de alto desempenho contêm palavras-chave de cauda curta e longa - e os termos que você escolher segmentar dependerão de seus negócios e objetivos. 

Alt Tags

O que é uma tag alt?

As tags Alt fornecem mais informações para multimídia, como imagens e vídeos. Os mecanismos de pesquisa não conseguem ver a multimídia, portanto, dependem dos atributos alt para dizer a eles o que é multimídia.

Sempre inclua uma tag alt para o seu conteúdo multimídia. 

TAGS DE CABEÇALHO

O que é uma tag de cabeçalho? As tags de cabeçalho dividem o conteúdo com H2s, H3s e H4s para melhorar sua legibilidade.

Quando se trata de tags de cabeçalho, você deseja usá-las para mecanismos de pesquisa e usuários. Use tags de cabeçalho em todo o seu conteúdo para separá-lo e torná-lo mais legível e adaptável para os usuários. Você também pode adicionar suas palavras-chave principais ou relacionadas para fornecer aos mecanismos de pesquisa mais contexto para sua página.

META DESCRIÇÃO

O que é uma meta descrição?  é o resumo da sua página e aparece nos SERPs. Uma meta descrição não influencia diretamente sua otimização na página. É um recurso que ajuda os usuários, no entanto, a aprender mais sobre sua página. O fato de o Google ter negrito os termos de pesquisa do usuário que aparecem na sua meta descrição é outro motivo para otimizar sua meta descrição para o SEO na página. Para obter melhores resultados, sua meta descrição deve ter 160 caracteres.

TAG DO TÍTULO

O que é uma tag de título?

A tag do título é o título da sua página, mas aparece apenas nos resultados da pesquisa.

Para exibir seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) , o Google precisa saber sobre o que é sua página. O uso de palavras-chave específicas na tag title de cada página (<title>, </title>) facilita o entendimento do site por rastreadores de mecanismos de pesquisa . Lembre-se de direcionar sua palavra-chave principal na sua tag H1

Imagens

As imagens são uma forma de multimídia que ajuda as pessoas a entender e vasculhar o conteúdo.

Exemplo de imagem para SEO na página
 

As imagens são importantes para o SEO , assim como para os usuários. Com imagens, você pode dividir seu conteúdo.

Ao adicionar imagens ao seu site, lembre-se de compactar suas imagens. Multimídia de grandes dimensões pode diminuir a velocidade da sua página, o que pode afetar seus rankings. Lembre-se também de adicionar texto alternativo, pois esses detalhes adicionais tornam seu site mais acessível e podem ajudar na classificação nas Imagens do Google.

 

Também inclua recursos de usabilidade, como transcrições para vídeos e texto alternativo para imagens. Esse é outro ótimo lugar para incluir suas palavras-chave de destino e incorporá-las pode ajudar a tornar seu site compatível com ADA .

Links Internos

O que é vinculação interna?

Links internos descrevem links para e de páginas do seu site.

 

Exemplo de link interno de SEO na página
Os links internos geralmente são esquecidos quando se trata de SEO na página. À medida que o site cresce, é essencial desenvolver um processo de vinculação interno. Isso ocorre porque os links internos ajudam os rastreadores a explorar seu site, descobrir novos conteúdos e entender o contexto de diferentes páginas. 
Ter pouco ou nenhum link interno em suas páginas afeta negativamente a capacidade do usuário de acessar o conteúdo do site que é valioso para eles. 

 

Use links internos para melhorar seu SEO na página:

Adicionando links a conteúdo relevante e existente em novas postagens 

Adicionando links de conteúdo relevante e existente a novas páginas

DISPOSITIVOS MÓVEIS

O que é compatibilidade com dispositivos móveis?

A compatibilidade com dispositivos móveis descreve a usabilidade do seu site em dispositivos móveis.


Um site compatível com dispositivos móveis é essencial porque mais de 50% do tráfego da Internet vem de dispositivos móveis. Se as pessoas em smartphones e tablets não puderem acessar seu site, suas classificações nos resultados da pesquisa serão reduzidas.

 

Mecanismos de pesquisa como o Google, por exemplo, usam a compatibilidade com dispositivos móveis ou a capacidade de resposta como um fator de classificação . A compatibilidade com  dispositivos móveis não é mais uma sugestão. É um requisito, especialmente se você deseja classificar bem suas palavras-chave. O Google considera a compatibilidade com dispositivos móveis quando classifica seu site. Baixa compatibilidade = classificação baixa.

Velocidade da Pagina

Qual é a velocidade da página? A velocidade da página mede a rapidez com que o conteúdo de uma página é carregado.

Com um tempo de atenção menor que o peixe dourado comum, 50% dos usuários abandonarão uma página se levar mais de três segundos para carregar. As pessoas querem informações e querem agora!

Motores de busca como o Google também usam a velocidade da página como fator de classificação. Você pode controlar a velocidade do site e a velocidade da página, para otimizar a velocidade da página. Faça o seu site carregar mais rápido e você poderá obter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Use o PageSpeed ​​Insights para verificar sua velocidade. O PageSpeed ​​Insights fornecerá recomendações personalizadas para acelerar o site.

Melhore o desempenho do seu website

Estatísticas de SEO para 2020

Estatísticas de palavras-chave

  • Os 5 primeiros resultados orgânicos nas SERPs representam 67,6% de todos os cliques ( Zero Limit Web )

  • 50% das consultas de pesquisa contêm 4 ou mais palavras ( WordStream )

  • Mais de 29% das palavras-chave com mais de 10 mil pesquisas mensais consistem em mais de 3 palavras (Ahrefs )

  • Aproximadamente 8% das pesquisas são formuladas como uma pergunta ( Moz )

Estatísticas locais de SEO

  • 46% de todas as pesquisas no Google são para empresas ou serviços locais ( SEO Expert Brad )

  • 25% dos sites de pequenas empresas não têm uma etiqueta H1 ( Fresh Chalk )

  • Uma página do Yelp está presente nos 5 principais resultados para 92% das consultas de pesquisa que contêm uma cidade e uma categoria de negócios ( Fresh Chalk )

  • Depois de pesquisar em um smartphone algo próximo, 76% das pessoas acabam visitando a empresa em um dia 

  • 28% das pesquisas locais resultam em uma compra ( Google )

Estatísticas de SEO para celular

  • 30% de todas as pesquisas em dispositivos móveis estão relacionadas à localização ( Google )

  • O celular é responsável por 58% de todas as pesquisas no Google ( hitwise )

  • A CTR orgânica no celular é aproximadamente 50% menor que a do computador ( SparkToro )

  • 51% dos usuários de smartphones encontraram uma nova empresa ou produto ao pesquisar no celular ( Google )

  • A primeira listagem orgânica no celular recebe 27,7% dos cliques, contra 19,3% dos cliques no computador

  • 87% dos proprietários de smartphones usam um mecanismo de pesquisa diariamente ( Go-Globe )

  • As pesquisas por voz agora representam 20% das consultas no celular (local do mecanismo de pesquisa )

  • Até 2021, prevê-se que o celular domine as vendas on-line, impulsionando 54% nas vendas.

  • 23. 69% dos usuários de smartphones têm maior probabilidade de comprar de empresas cujos sites respondem facilmente às suas perguntas.

  • O tempo de carregamento ideal em dispositivos móveis é de 5 segundos ou menos.

  • 25. 57% dos consumidores disseram que não recomendariam uma empresa com um site para celular mal projetado.

Estatísticas locais de SEO

  • 1 em 3 pesquisas de smartphone é feita antes da visita à loja.

  • Com base nas estatísticas locais de SEO em 2018, 82% dos compradores de smartphones realizam pesquisas "perto de mim".

  • Você tem uma probabilidade 53% maior de aparecer na primeira página do Google se tiver um vídeo em sua página inicial.

  • Incorporar um vídeo é uma tática de SEO muito eficaz. Se investido corretamente, um vídeo pode aumentar o reconhecimento da marca, criar confiança e atrair os visitantes a tomar as ações desejadas. Com o HTML5, você pode incorporar vídeos que são carregados rapidamente e são suportados por todos os navegadores modernos.

SEOconsulting.com.br

Caso você precise de maiores detalhes e  informações de  como melhorar a sua página, envie-nos uma mensagem incluindo o seu website  que nos iremos efetuar uma análise gratuíta e prover nossas recomendações. 

anna.puscar@SEOconsulting.com.br

Gerente de Atendimento SEO

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