Fundamentos de SEO fora da página

Vamos começar com uma rápida revisão do básico.

Especificamente, vou compartilhar o que é SEO fora da página e por que é importante em 2020. Você também aprenderá as principais diferenças entre SEO fora da página e SEO na página .


O que é SEO fora da página? O SEO fora da página inclui atividades realizadas fora de um site, em um esforço para aumentar a classificação do mecanismo de pesquisa do site. As ações comuns de SEO fora da página incluem a criação de backlinks, incentivando pesquisas de marca e aumentando o engajamento e o compartilhamento nas mídias sociais. Em outras palavras: SEO fora da página é tudo o que você faz fora do seu site para fazer com que o Google e outros mecanismos de pesquisa vejam seu site como confiável e autoritário.

Por que o SEO fora da página é importante? Backlinks e outros sinais externos ainda formam a base do algoritmo do Google. De fato, nosso estudo dos fatores de classificação dos mecanismos de pesquisa para 2020 encontrou uma correlação clara entre o total de backlinks e as classificações do Google. E o Google entrou no registro dizendo que eles ainda usam o PageRank . Dito isto: os links são apenas uma parte do SEO fora da página. O próprio Google afirma que usa outros sinais de SEO externos para dimensionar seu site. Por exemplo, as Diretrizes do Quality Rater do Google se baseiam amplamente na reputação externa de um site para descobrir se esse site pode ou não ser confiável. (Eles chamam isso de "pesquisa de reputação"). "Pesquisa de reputação" inclui a análise de análises on-line: Recomendações de especialistas: E menciona em sites de notícias de autoridade e na Wikipedia. A linha inferior? Os links são de longe o sinal SEO fora da página mais importante. Mas eles são um dos muitos. Cobrirei links e outros fatores externos que você precisa conhecer no restante deste guia. Mas, por enquanto, é hora de aprender sobre…

SEO na página x SEO fora da página O SEO na página é tudo o que você pode controlar diretamente em seu site, incluindo conteúdo, tags de título, uso de palavras-chave, URLs otimizados para SEO , links internos e texto alternativo da imagem. SEO fora da página são ações que acontecem fora do seu site, como links e menções em outros sites. Por exemplo, publiquei esta lista completa de ferramentas de SEO alguns anos atrás. E para otimizar essa página, usei minha palavra-chave principal em minha tag de título, URL e várias vezes em meu conteúdo. Também salpiquei sinônimos e palavras - chave LSI para ajudar o Google a entender o conteúdo dessa página. Embora essa página estivesse "perfeitamente otimizada", eu sabia que meu trabalho estava longe de terminar. Minha palavra-chave de destino nessa página tem uma pontuação de dificuldade de palavra-chave Ahrefs de 73. O que significava que, se eu quisesse classificar essa página na primeira página do Google para essa palavra-chave, precisava de um SEO sério fora da página. É por isso que eu promovo esse post nas mídias sociais. E utilizou o alcance de email para criar links diretamente para essa página. Como eu combinei o SEO na página e fora da página, agora esta página está entre as 3 principais para essa palavra-chave. Com isso, vamos abordar as estratégias que você pode usar para melhorar o SEO fora da página do seu site.

CAPÍTULO 2:Aumente o SEO fora da página com backlinks Quando se trata de SEO fora da página, os backlinks são SUPER importantes. Dito isto: Construir backlinks para SEO fora da página tem tudo a ver com qualidade ... não quantidade. E se você deseja que os links criados para realmente aumentar seus rankings nos SERPs , eles precisam ser links de autoridade de sites relacionados. Neste capítulo, mostrarei 4 maneiras de criar links com autoridade que estão funcionando muito bem no momento.

Seja uma fonte de dados Alguns meses atrás, eu estava olhando os links que apontavam para o guia de pesquisa de palavras-chave da Moz. E notei algo SUPER interessante. A grande maioria dos links dessa página citou um status específico dessa página ( as palavras - chave de cauda longa representam 70% de todas as pesquisas). Aqui está um exemplo: Em outras palavras: as pessoas não vincularam à página porque era uma parte de "conteúdo de alta qualidade". Eles vincularam a fim de citar uma estatística na página. Foi aí que me ocorreu: e se eu adicionasse mais estatísticas ao meu site? Isso faria com que mais pessoas se conectassem a mim automaticamente? Então, decidi colocar esta pequena hipótese à prova. Especificamente, investi muito tempo e dinheiro na criação dessa lista gigante de estatísticas de email marketing . Otimizei-o com base em uma palavra-chave que blogueiros e jornalistas pesquisam quando pesquisam um tópico ("estatísticas de marketing por email"). Com certeza, dentro de algumas semanas a página começou a quebrar a primeira página. E alguns dias depois disso, recebi meu primeiro link. Agradável!

Construção de conteúdo quebrado Esta é uma reviravolta no tradicional edifício de links quebrados . Na maioria das campanhas de Criação de Link Quebrado, você procura links quebrados que apontam para uma página específica. O problema é: encontrar páginas quebradas em seu nicho pode ser uma grande dor. Digite: Link de Conteúdo Quebrado. Com o Link de Conteúdo Quebrado, você usa o Content Explorer do Ahrefs como um mecanismo de busca de link quebrado. Em seguida, use o BLB tradicional para criar links para o seu site. Por exemplo, publiquei recentemente este abrangente guia de marketing por e-mail . Tudo o que preciso fazer é digitar "email marketing" no Content Explorer. Depois, escolha "Somente quebrado". Isso mostra o conteúdo popular que agora está morto. Assim, encontrei dezenas de páginas que posso usar para o Broken Link Building.

Dobrar para baixo no conteúdo de formato longo A publicação de páginas longas forma mágica enviará links do seu jeito? Não. Mas pode aumentar as chances de outras pessoas vincularem a você. De fato, quando analisamos mais de 900 milhões de postagens de blog com o BuzzSumo , descobrimos que o conteúdo longo recebe 77% mais links do que os posts mais curtos

Postagem Estratégica de Convidado Os blogs convidados ajudam seu SEO off-page de várias maneiras diferentes. Primeiro, as postagens de convidados colocam sua marca na frente de um público totalmente novo. (O que ajuda nas pesquisas de marca. Mais sobre isso mais tarde). Segundo, as postagens de convidados podem levar a menções de marca desvinculadas. As menções não vinculadas não são tão poderosas quanto um backlink. Mas eles ainda ajudam. Por fim, você pode criar links a partir de suas postagens de convidados. E, na minha experiência, os backlinks de post de convidados ajudam seus rankings. (Em pequenas doses) Há apenas uma ressalva: Isso realmente funciona apenas se você publicar postagens de convidados em sites do seu setor. Para ser claro: esses sites não precisam estar no seu nicho exato para funcionar. Por exemplo, publiquei este post no blog do Buffer há um tempo. A maior parte do conteúdo do Buffer é sobre mídias sociais. Backlinko é um blog de SEO. Mas eles estão perto o suficiente.

CAPÍTULO 3:Gerar sinais de marca Agora é hora de cobrir uma parte SUPER subestimada do SEO fora da página: Sinais de marca. Os sinais de marca são o que o Google usa para descobrir se seu site é uma marca legítima. Ou como Eric Schmidt, do Google, disse: "As marcas são a solução, não o problema ... As marcas são como você resolve o problema ". E neste capítulo, mostrarei como aumentar os sinais de marca do seu site.

Audite suas pesquisas com marca As pesquisas com marca são quantas pessoas pesquisam sua marca no Google. Podem ser pesquisas da sua marca exata ("Backlinko"). Ou o nome da sua marca, além de uma palavra ou frase ("Backlinko SEO tools"). Você pode encontrar essas informações facilmente no Relatório de desempenho do Google Search Console . Veja a coluna "Impressões" para todas as suas pesquisas de marca. Por exemplo, você pode ver que 38.997 pessoas pesquisaram "Backlinko" nos últimos 3 meses. Então essa é a minha referência. Se eu quisesse aumentar meus totais de pesquisa de marca, procuraria melhorar esse número nos próximos meses.

Invista no YouTube O marketing do YouTube é uma das melhores maneiras de aumentar os sinais de marca do seu site. (Pesquisas com marca especial) Por quê? Duas razões: Primeiro, seus vídeos podem ficar na frente de MUITAS pessoas. Por exemplo, meus vídeos ficam na frente de 217.391 todos os meses. Isso leva a mais pessoas falando, cobrindo e escrevendo sobre minha marca on-line. (Além disso, ter contas sociais populares e reais pode ser um sinal de marca) Segundo, muitas pessoas que veem seus vídeos pesquisam sua marca no Google . Isso ocorre porque o YouTube não facilita a visita do seu site pelo YouTube. De certa forma, isso é uma chatice. Mas o lado positivo é que, se um de seus vídeos se sair bem, poderá levar a uma torrente de pesquisas com marca. Por exemplo, veja como as pesquisas por "Backlinko" se correlacionam com as visualizações mensais do meu canal. Não é um relacionamento 1: 1. Mas muito perto. Se você deseja começar o YouTube, recomendo a leitura do meu guia definitivo sobre marketing de vídeo .

Configurar o acompanhamento da marca É uma maneira fácil de ver quantas pessoas falam sobre sua marca em sites de notícias, blogs e fóruns ... e ver como esse padrão está mudando ao longo do tempo. Existem muitas ótimas ferramentas de rastreamento de marcas por aí (como o Mention.com ). Eu pessoalmente uso o recurso "Alertas" do BuzzSumo. Você pode até ver se as menções à marca estão subindo ou descendo no último ano.

Publicar conteúdo com suporte para pesquisa O conteúdo apoiado por pesquisas pode ajudar diretamente seu SEO fora da página enviando links de alta qualidade do seu jeito. Por exemplo, nosso estudo de email de divulgação acumulou 689 backlinks de 314 domínios diferentes até o momento. Isso também levou a uma tonelada de compartilhamentos de mídia social. Eu acho que o Google usa "sinais sociais" para classificar o conteúdo? Não. O Google afirmou que os sinais sociais não ajudam no ranking . Além disso, eles são super fáceis de jogar. Qualquer pessoa pode acessar o Fiverr e comprar 10.000 curtidas no Facebook. Dito isto, o compartilhamento social pode ajudar indiretamente seu SEO fora da página. Isso ocorre porque os compartilhamentos sociais atraem mais atenção para sua marca ... o que pode levar a mais pesquisas e menções de marca. Por exemplo, muitas pessoas mencionaram e discutiram nossos estudos em fóruns de SEO e subreddits de marketing. E estou confiante de que a maioria dessas pessoas viu nosso estudo ser compartilhado no Twitter ou no LinkedIn.

CAPÍTULO 4:Melhore EAT O EAT se tornou rapidamente um fator de classificação de SEO off-page super importante . (Especialmente no nicho da saúde) E, apesar do que você já deve ter ouvido, há muito mais para comer do que adicionar várias biografias de autores ao seu site. Isso ocorre porque o Google mede amplamente o EAT com base nos sinais que ocorrem fora do seu site. Portanto, se você deseja melhorar o EAT do seu site, este capítulo é para você.

Obter menções de marca em sites de autoridade Gary Illyes, do Google, afirmou recentemente que os dois links E menções podem ajudar a determinar o EAT de um site. Então, sim, os links são sua melhor aposta. Mas vou fazer uma menção não vinculada se estiver em um site grande o suficiente. Por exemplo, recentemente fui mencionado no The Globe and Mail. E para conseguir essa menção, tive que enviar e-mails com o repórter algumas vezes. E faça uma entrevista de 45 minutos por telefone. No final, essa cobertura "apenas" me trouxe uma menção não vinculada. Felizmente, o Globe and Mail é um grande jornal no Canadá. Então essa menção provavelmente ainda ajudou meu SEO fora da página ... mesmo que eles não tenham um link para mim.

Obter links de "sites de sementes" confiáveis Como se vê, o Google ainda usa o bom e velho PageRank para estabelecer o EAT. Mas eles não olham apenas para a autoridade de domínio geral de um site. Uma patente do Google em 2018 descreve um sistema em que eles dão mais peso aos links provenientes de um pequeno conjunto de "sites de sementes". (Para quaisquer OGs de SEO disponíveis, este é basicamente o TrustRank 2.0) Em outras palavras: Obter links do NY Times e de outros sites de autoridade é útil. Mas obter links de sites que possuem links do NY Times também pode ajudar a aumentar o seu EAT.

Obtenha opiniões positivas on-line As diretrizes do Quality Rater do Google enfatizam bastante as análises on-line. O que faz sentido: se as pessoas odeiam sua empresa, por que o Google deseja exibir seu site para mais pessoas? Se você administra uma empresa local, provavelmente já sabe que as críticas são enormes para o SEO local . Acontece que as análises também afetam a EAT do seu site aos olhos do Google. Se você não administra uma empresa que as pessoas analisam (como um blog ou site de mídia), o Google conta com os prêmios que você ganhou: E como outros especialistas da sua área se sentem em relação ao seu site: Por exemplo, Ahrefs listou recentemente o Backlinko como o blog de SEO nº 1. Do ponto de vista tradicional de SEO, o único benefício de SEO que recebo deste post é o backlink. Mas é claro que o Google provavelmente também usa prêmios como esse para determinar o EAT do meu site.

CAPÍTULO 5:Técnicas de SEO fora da página de bônus Agora é hora de uma lista de estratégias de SEO off-page super acionáveis. Portanto, se você estiver pronto para agir sobre o que abordamos até agora, você amará este capítulo. Vamos nos aprofundar.

Distribuição de Press Release O envio de um comunicado de imprensa pode levar diretamente a menções e backlinks da marca. (Obviamente, ajuda se você tiver algo interessante de compartilhar. Mas isso é outra história) Por exemplo, recentemente divulgamos este comunicado de imprensa. Havia (obviamente) uma menção à marca e um link no próprio lançamento. Porém, mais importante que isso, vários sites descobriram sobre nosso estudo no press release. O que levou a ainda mais links e menções à marca.

Participar de postagens de roundup As postagens de roundup são uma maneira SUPER fácil de obter links e menções. (Especialmente comparado com a postagem de convidado tradicional) Como exemplo, enviei recentemente uma cotação para esse resumo de especialistas. O que levou a um link sólido (dofollow) e a outra menção à minha marca.

Seja entrevistado Ser entrevistado em podcasts ou em outros sites é uma estratégia de SEO fora da página inexplorada. Por exemplo, fui entrevistado recentemente em um blog de inicialização popular. Claro, essa entrevista veio com um link. Mas quase tão importante é o fato de o Google ver o Backlinko recebendo cobertura em sites de autoridade. Que tal outro exemplo? Um tempo atrás, fui ao podcast de Pat Flynn. Sendo um podcast, a maioria das pessoas que ouviu o meu episódio não visitou o Backlinko por meio de um link. Em vez disso, eles pesquisaram "Backlinko" ou "Brian Dean" no Google. O que ajudou a impulsionar minhas pesquisas de marca. Na verdade, notei um grande aumento no tráfego orgânico de pessoas que visitaram minha página inicial depois que a entrevista foi ao ar.

Parceria com marcas maiores Você pode pensar que grandes marcas não têm tempo para proprietários de pequenas empresas como você e eu. Mas você estaria errado. Se você pode fornecer valor legítimo a uma grande marca, eles geralmente ficam felizes em enviar algum tráfego para você. Por exemplo, nos primeiros dias do Backlinko, entrei em contato com o HubSpot. E me ofereci para criar um infográfico para eles. Tudo o que eles precisavam fazer era publicar o infográfico em seu blog. Eles concordaram. Então, contratei um designer na Upwork para criar este infográfico. A HubSpot não apenas publicou o infográfico em seu blog (e o promoveu nas redes sociais), mas também concordou em ter nossos logotipos lado a lado na parte inferior da imagem. Escusado será dizer que, como um cara começando em um espaço competitivo, ter o logotipo da HubSpot ao lado do meu foi um enorme incentivador da credibilidade.

Criar recursos visuais que outros blogs podem usar O conteúdo visual é uma maneira incrível de fazer com que outros blogs mencionem seu site ... sem precisar confiar 100% na divulgação do blogueiro . Por exemplo, em nosso guia sobre palavras-chave LSI , solicitei ao nosso designer que criasse este gráfico. Como você pode ver, nada extravagante. Mas é um visual útil para pessoas que não estão familiarizadas com o modo como o Google descobre o tópico de uma página. O que levou as pessoas a usarem esse visual em suas postagens (e a vincularem ao nosso site como a fonte original). Na minha experiência, a maioria das pessoas que usa sua imagem em seu conteúdo vinculará a você. Mesmo se não, você ainda recebe uma menção da marca desvinculada do acordo. O que ainda pode ajudar um pouco o seu SEO fora da página.

CAPÍTULO 6:Estudos de caso de SEO fora da página Este capítulo é uma coleção de três todos os novos estudos de caso . Você verá como Daniel passou do DA0 para o DA48 em 90 dias com uma estratégia de construção de link. Vou mostrar como Josh e Ash criaram links SUPER de alta qualidade para o site deles, usando algumas abordagens bastante criativas que você provavelmente ainda não experimentou.

Estudo de caso nº 1 Como Josh usou o link building quebrado para obter links para sua ferramenta SaaS Josh Howarth é o co-fundador (junto comigo) de uma nova ferramenta chamada ExplodingTopics.com . Em janeiro, o tópico Exploding Topics era totalmente novo. Josh e eu estávamos pensando em maneiras de criar links para nosso novo site. Então, uma tarde, vi o seguinte: Uma ferramenta semi-popular chamada Google Correlate é encerrada. Bingo! No dia seguinte, Josh começou a enviar e- mails super segmentados para construção de links quebrados . Embora o Exploding Topics não substituísse o Google Correlate em 1: 1, ele foi suficientemente próximo para conseguir vários links decentes para Josh. Não é ruim.

Estudo de caso nº 2 Como Daniel disparou sua autoridade de domínio em três meses Daniel Daines-Hutt dirige a Amp My Content , uma agência de marketing de conteúdo. Como a maioria das pessoas, Daniel ficou inicialmente tentado a criar links para o site de sua agência com a postagem de convidados. Mas então ele percebeu que havia uma maneira mais fácil e escalável de criar links: Podcasts. A questão era que Daniel não era um grande nome no espaço de marketing. Ele estava acabando com sua agência. Então: como Daniel conseguiu entrar em 60 podcasts em 90 dias ? E levar sua autoridade de domínio de literalmente zero para DA48? Alcance de email incrivelmente direcionado. Por exemplo, aqui está um dos arremessos que Daniel enviou: E como Daniel se esforçou para personalizar cada e-mail, as pessoas ficaram felizes em vê-lo em seus shows. Daniel começando a acumular backlinks esquerdo e direito. O que ajudou seu novo site a obter uma certa tração no SEO.

Estudo de caso nº 3 Como Ash obteve dezenas de recursos de mídia com orçamento de marketing zero Ash Turner executa um site de troca de dispositivos móveis chamado BankMyCell . Como Ash estava iniciando seu novo site, ele tinha um orçamento de marketing praticamente zero. Mas ele teve experiência em pressionar as pequenas empresas usando pesquisas. Então, a primeira coisa que Ash fez foi procurar pesquisas no espaço de telefonia móvel que já recebiam cobertura da imprensa. Então, depois de encontrar uma pesquisa bem-sucedida, ele a inseriu no Ahrefs para ver quais pontos de dados os jornalistas citaram com mais frequência em sua cobertura. (Muito esperto) Em seguida, Ash basicamente usou The Skyscraper Technique em uma pesquisa existente ... e lançou uma versão maior e melhor de sua autoria. Para divulgar, ele cria um comunicado de imprensa com as principais conclusões e o envia a jornalistas que cobriram o estudo inicial. E como ele está promovendo conteúdo super valioso para as pessoas que desejam cobri-lo, Ash acumulou toneladas de links de autoridade de sites como The Guardian, Wired, CNET, Forbes e muito mais. Muito legal.

Conclusão Espero que você tenha gostado do meu guia sobre SEO fora da página. Agora eu gostaria de ouvir o que você tem a dizer: Qual dica do guia de hoje você deseja experimentar primeiro? Você vai enviar mais press releases? Ou talvez você queira ser entrevistado em podcasts. De qualquer forma, avise-me deixando um comentário abaixo agora.

0 visualização

SEOconsulting.com.br

Caso você precise de maiores detalhes e  informações de  como melhorar a sua página, envie-nos uma mensagem incluindo o seu website  que nos iremos efetuar uma análise gratuíta e prover nossas recomendações. 

anna.puscar@SEOconsulting.com.br

Gerente de Atendimento SEO

© 2020 All right reserved.