Noções básicas de SEO

O que eh SEO? OK, então esse é meio complicado ... só de brincadeira. SEO significa Otimização de Motores de Busca . Você se envolve em SEO quando tenta obter uma página com uma classificação mais alta nos SERPs de um mecanismo de pesquisa (páginas de resultados de mecanismos de pesquisa), com o objetivo final de aumentar o tráfego orgânico (não pago) para essa página. Qual é o melhor, SEO ou PPC? Esta pergunta é um pouco como perguntar: Quem é mais importante para os Patriots, Bill Belichik ou Tom Brady? Você provavelmente pode apresentar um argumento para ambos; mas a realidade é que ambos são vitais para o sucesso da equipe. O mesmo vale para SEO e PPC (pay-per-click) . Não era possível estabelecer autoridade de domínio, afinidade orgânica da marca e realmente uma presença on-line totalmente formada sem SEO. Da mesma forma, não era possível segmentar granularmente clientes em potencial por dados demográficos, comportamentos ou palavras-chave sem PPC. Qual é melhor, SEO ou SEM? SEO é apenas uma disciplina abrangida pelo SEM (Search Engine Marketing) . SEM inclui PPC e SEO. SEO FAQ SERP Se estiver no mecanismo de pesquisa, você pode assumir com segurança que é marketing no mecanismo de pesquisa! Onde posso estudar SEO? Há uma tonelada de grandes recursos lá fora, se você está tentando aprender SEO. Se você está com pouco dinheiro, consulte blogs como o Search Engine Journal, Moz, o Search Engine Land, o Marketing Land, o SEMPost e o blog de todos os blogs, o WordStream. Também reunimos um ótimo guia sobre os conceitos básicos de SEO . Se não, divirta-se em um livro como The Art of Seo, ou nas aulas de Udemy ou Lynda. Qual software de SEO é o melhor? Novamente, você pode apresentar um bom argumento para algumas respostas diferentes aqui. O Ahrefs é ótimo para conteúdo de concorrentes e pesquisas de backlink; O explorador de conteúdo do Moz Pro é ótimo para encontrar menções não vinculadas; e o SEMrush é ótimo para rastreamento de classificação e visibilidade. Os três compartilham muitos recursos sobrepostos. É mais uma questão de preferência do que qualquer coisa. Também vale a pena conferir Spyfu, AWR Cloud e DeepCrawl. O que é SEO na página? O SEO na página refere-se às táticas utilizadas na ou dentro de uma página para auxiliá-lo na classificação mais alta no mecanismo de pesquisa. O SEO na página inclui o conteúdo e o código-fonte HTML de uma página (otimização de imagem, otimização de palavras-chave, marcação de esquema e muito mais), mas não links externos e outros sinais externos. SEO está morto? Por mais divertido que seja, não: o SEO não está morto. O SEO ainda é uma parte vital do marketing online; e, a menos que a maneira como pesquisamos conteúdo mude drasticamente, será por muito tempo. As empresas que procuram leads e conversões imediatas podem negligenciar o SEO em favor de abordagens mais diretas e direcionadas, como pesquisa paga e redes sociais pagas; mas as empresas que investem em SEO estão investindo no longo prazo. O SEO é econômico, lança uma ampla rede e permite que possíveis clientes em potencial descubram sua marca em seus próprios termos. Vá em frente e insira a consulta "está morta" no Google. A postagem em que você finalmente clica está apenas em uma posição para ser clicada porque - você adivinhou - SEO eficaz. Para onde o SEO vai este ano? Diga-nos: planeje a pesquisa por voz! A ComScore prevê que, até 2020, 50% de todas as pesquisas serão de voz. Dê uma olhada no número de artigos publicados no ano passado sobre "como otimizar os snippets em destaque": Snippet de perguntas frequentes sobre SEO Um aumento de 178% em relação a 2016. As pessoas descobriram que sistemas como Amazon Echo, Google Home e Google Assistant usam os snippets em destaque para dar suas respostas. Procure por SEOs para continuar voltando sua atenção para a pesquisa por voz - este ano e no futuro. Como o SEO está mudando? Como discutimos anteriormente, o SEO está sempre mudando . Mas a maior mudança continua sendo a mudança para dispositivos móveis. O tempo de mídia digital móvel nos EUA agora é significativamente maior (51%) do que o tempo de mídia digital de desktop (42%), e esse número deve continuar crescendo. O Google recentemente fez da velocidade da página para celular um fator de classificação . A partir de agora, se você ainda não o fez, consulte as Páginas para celular aceleradas. Está se tornando cada vez mais importante garantir que você não tenha problemas de usabilidade em dispositivos móveis em seu site. Estratégia de SEO Funil de perguntas frequentes sobre SEO Por onde começo minha estratégia de SEO? O que você fez até agora? Se a resposta não for boa, você vai querer usar uma das ferramentas de SEO mencionadas acima para executar uma auditoria no site. Isso permitirá que você encontre e retifique qualquer link quebrado, verifique se todas as suas metatags estão em ordem e verifique a velocidade de carregamento da página. O Search Console também possui uma ótima ferramenta "Erros de rastreamento", além de outras ferramentas que ajudam a diagnosticar a velocidade e a usabilidade do seu site. Quando suas páginas atuais estiverem em ordem, comece a pesquisar palavras-chave e comece a publicar algum conteúdo! O que é pesquisa de palavras-chave? Ótima pergunta! A pesquisa de palavras-chave ajuda a determinar as palavras-chave para as quais você deve otimizar as páginas atuais e futuras do seu site. Por exemplo: se sua nova empresa de pequeno porte vender software de agendamento de funcionários, mas você descobrir que a “ferramenta de agendamento de funcionários” tem maior volume de pesquisa e menor concorrência do que o “software de agendamento de funcionários”, convém alterar a cópia em seu site para refletir isso. A pesquisa de palavras-chave é uma maneira de determinar quais consultas as pessoas estão inserindo nos mecanismos de pesquisa, para que você possa publicar páginas que serão exibidas como resultados para essas consultas. Como conduzo pesquisas de palavras-chave? A maioria das ferramentas de SEO mencionadas neste artigo possui algum tipo de explorador de palavras-chave. Há também o Planejador de palavras-chave do Google; e, para a elite do SEO, a Ferramenta de palavras-chave gratuita do WordStream . Depois de escolher uma ferramenta, faça a si mesmo algumas perguntas: Quais são alguns tópicos principais relacionados ao meu negócio; relacionado a um produto que estou vendendo; relacionado a uma postagem de blog sobre a qual quero escrever? Começando com tópicos principais, você pode gerar grandes listas de palavras-chave em potencial e reduzi-las por preferência. Talvez você tenha notado que as palavras-chave com determinados volumes geram mais tráfego para o seu site, assim você filtra o restante. Talvez você esteja procurando por palavras-chave de concorrência super baixa para as quais você pode classificar facilmente. Estabelecer tópicos principais permite que você comece grande e depois fique gradualmente mais granulado. Onde coloco minhas palavras-chave SEO? Você provavelmente já ouviu falar que o preenchimento de palavras-chave é ruim e, sim, você não deseja inserir palavras-chave de maneira não natural. Mas, em geral, a palavra-chave para a qual você otimiza uma página deve aparecer no título, no primeiro parágrafo da introdução, em um H2, se você puder gerenciá-la (de preferência na forma de uma pergunta!) E esporadicamente durante todo o resto da sua postagem. Para referência, "Palavras-chave SEO" é o H2 desta seção, enquanto as perguntas são H3s. Os blogs ajudarão o SEO? Sim! Cada parte do novo conteúdo que você cria é outra oportunidade de classificação para uma palavra-chave de destino relacionada ao seu negócio. Quanto mais blogs de alta qualidade você criar, maior a rede que você lança nos resultados de pesquisa orgânica do seu setor. O HTTPS afetará o SEO? Sim! Se você não conhece o HTTPS, é essencialmente uma forma mais segura de HTTP. Procure o URL desta página. Veja o "https" no início e a palavra "Seguro" à esquerda dele? O Google visualiza páginas como essas de forma favorável. Não apenas indexa as páginas HTTPS primeiro, mas também reconhece o HTTPS como um sinal de classificação. O HTTPS também é mais rápido que o HTTP, o que pode afetar a taxa de cliques. Então, sim, mudar para HTTPS deve impactar positivamente seus rankings! As meta tags de SEO são importantes? Sim! Mas nem todos eles. Existem quatro tipos de meta tags : Atributo de meta-palavras-chave - Uma série de palavras-chave que você considera relevantes para a página em questão. Tag do título - o título da sua página. Atributo da Meta Descrição - Uma breve descrição da página. Atributo Meta Robots - Uma indicação para os rastreadores de mecanismos de pesquisa (robôs ou "bots") sobre o que eles devem fazer com a página. O atributo Meta Keywords é antiquado, e você não deve se preocupar com isso. Seu atributo Meta Robots provavelmente já está definido como "index / follow" (você pode ler mais sobre todos esses termos no link acima). Você deve se preocupar com sua tag de título e meta descrição: Título das perguntas frequentes sobre SEO Sua tag de título e meta descrição permitem que os mecanismos de pesquisa saibam o que é sua página. Eles não devem ser negligenciados. O que é robots.txt? Robots.txt é um arquivo de texto no diretório de nível superior do seu site que instrui os mecanismos de pesquisa a rastrear suas páginas. As categorias ajudam o SEO? Sim! Classificar suas páginas em categorias pode ajudar a impedir que páginas individuais concorram entre si. O que são migalhas de pão? Categorias, tags e trilhas de navegação ajudam a ditar a taxonomia e a estrutura do seu site para os mecanismos de pesquisa. A farinha de rosca fica assim: SEO FAQ Breadcrumbs Eles ajudam os usuários e os mecanismos de pesquisa a determinar como ir de uma página para outra no seu site. Eles também reforçam a autoridade das categorias pai de cada tópico. Quais técnicas de SEO são populares? Por onde começar? Edifício da ligação. Pesquisa de palavras-chave. Auditorias no site. SEO na página. Atualizando páginas por relevância. Todos são importantes. No final deste artigo, se fizermos nosso trabalho, você entenderá todos eles! Links e construção de links O que são backlinks de SEO? Pense dessa maneira: a Internet é composta de duas coisas - conteúdo e links entre o conteúdo. Quando os mecanismos de pesquisa começaram a indexar páginas da Web, eles precisavam de uma maneira de determinar quais páginas eram mais relevantes para determinadas consultas - um sistema de classificação. A qualidade e o número de backlinks apontando para uma página imediatamente se tornaram um fator na determinação da classificação dessa página. Backlinks representam um voto de confiança de um site para outro. Quanto mais links de qualidade a sua página ganhar, mais valiosa será aos olhos do mecanismo de pesquisa e maior será a probabilidade de obter uma classificação alta. Seguir vs. links nofollow: qual é a diferença? A diferença entre os links follow e nofollow : um link follow carrega o patrimônio do link. Um link nofollow não possui capital próprio. O que é link equity? Formalmente chamado de "suco de link", o patrimônio do link é a quantidade de influência que um link transfere de uma página para outra. Antes dos links do nofollow, todos os links possuíam patrimônio e spam (postar links na Web não apenas para fins informativos, mas também para adquirir tráfego de referência) era uma maneira infalível de classificar suas páginas mais. Era comum ver vários sites pertencentes à mesma pessoa na primeira página do SERP e ver comentários de blog inundados de links para conteúdo irrelevante. Hoje, você ainda pode clicar de uma página para outra usando links nofollow; mas os mecanismos de pesquisa não os seguem quando pesquisam na Web; portanto, nenhum link equity é passado. A quantidade de patrimônio de link que um link carrega é determinada por vários fatores. Links de conteúdo relevante, sites autorizados e parágrafos do corpo têm mais equidade do que links de conteúdo irrelevante, sites não autorizados e cabeçalhos e rodapés de páginas. O que é autoridade de domínio? A autoridade de domínio de um site corresponde diretamente à sua capacidade de classificar no mecanismo de pesquisa. Conceitualmente, você pode pensar na autoridade de domínio como uma extensão do valor do link. Se o valor do link de uma página for determinado pelo número e qualidade de seus links, a autoridade de domínio de um site será determinada pelo valor do link de todas as suas páginas. O que é o edifício da ligação? O edifício da ligação é uma estratégia de SEO pela qual um SEO adquire links para aumentar o patrimônio da página; e, portanto, sua classificação; e, portanto, seu tráfego. A criação de links internos e externos pode ajudar a aumentar a autoridade da página, mas uma é decididamente mais difícil que a outra! Links internos vs. externos: qual a diferença? Links internos são links provenientes do mesmo domínio. Links externos são links que não vêm do mesmo domínio. Como eu construo links? O edifício da ligação interna é um meio de pegar carona no próprio patrimônio da ligação. Você cria links internos vinculando a partir de páginas em seu próprio site. Por exemplo: a autoridade desta página é reforçada por links de outras páginas relacionadas a SEO que vivem em www.wordstream.com . Se você possui um site grande, pode usar uma pesquisa no site para encontrar conteúdo relacionado, como: "site: wordstream.com termo de pesquisa". Procure vincular páginas que já são autoritativas e de alta classificação; mas muito cuidado que liga demasiado muito a partir destas páginas podem ter um efeito adverso sobre sua ligação equidade. Depois de identificar uma página, você encontrará um texto âncora que corresponda à sua palavra-chave de destino. Em seguida, faça o link! O desenvolvimento de links externos é o processo de solicitação de links para seu conteúdo de outros sites. Quem gostaria de vincular ao seu site? Ora, pessoas de setores relacionados que poderiam usar seus recursos informativos! Existem vários métodos para criar links externos, mas o roteiro geral se parece com o seguinte: encontre páginas que possam usar seu recurso; encontre as informações de contato dos autores / webmasters dessas páginas; Convide os autores / webmasters a vincular-se ao seu novo e valioso recurso. O que é texto âncora? Este é um texto âncora . É o texto clicável em um hiperlink. Este é o texto âncora da correspondência exata . O texto âncora corresponde exatamente à palavra-chave de destino da página à qual está vinculada. O texto âncora informa o mecanismo de pesquisa de rastreamento sobre o tópico da página vinculada. Exact texto jogo âncora é mais valioso do que o texto âncora não de correspondência exata, mas também muitas ligações de correspondência exata pode aparecer com spam e pode impactar negativamente a uma página. Moral da história: um pouco de variedade é bom! O que é link building quebrado? A criação de links quebrados é o processo de procurar links para páginas que não existem mais ou foram movidas e substituí-las por suas próprias páginas. Existem muitas maneiras de encontrar links quebrados. A maioria das ferramentas de SEO permite verificar os perfis de backlink dos concorrentes e ver quais links estão quebrados. Se você encontrar um recurso fortemente vinculado a que alternou URLs ou não existe mais, e é semelhante a um recurso que você já oferece ou deseja criar, então está com sorte! Desenterrar as informações de contato do proprietário da página e oferecer seu recurso como um substituto. Os redirecionamentos afetam o SEO? Redirecionamentos são uma parte natural da vinculação entre o conteúdo do seu site. Dito isto, 301 redirecionamentos passam entre 90-99% do patrimônio do link (leia-se: poder de classificação) para a página redirecionada. Portanto, se você moveu um conteúdo entre várias páginas diferentes e todos esses redirecionamentos ainda estão em vigor, você pode estar sacrificando alguma velocidade de carregamento / equidade de link. É uma boa ideia eliminar esses intermediários supérfluos. Ainda assim, nem todos os redirecionamentos são criados iguais. Os redirecionamentos 301, nos quais uma página é movida permanentemente, são os redirecionamentos mais amigáveis ​​ao SEO. Eles passam entre 90-99% do patrimônio do link. Os redirecionamentos 302, que indicam uma página redirecionada temporariamente, passam menos patrimônio do link (embora alguns funcionários do Google tenham contestado isso). As atualizações meta são redirecionamentos que ocorrem no nível da página, e não no nível do servidor. Estes são mais comumente associados ao texto: "Se você não for redirecionado em cinco segundos, clique aqui". As atualizações meta passam por algum valor do link, mas não são uma tática de SEO recomendada. A dica: o que o SEO pode fazer pelo seu negócio? Se o marketing on-line é uma parte importante do seu negócio (e, para ser franco, deve ser!), O SEO pode ser um ativo sério. Não custa nada fazer uma pequena pesquisa de palavras-chave, criar uma estratégia de conteúdo e praticar regularmente o desenvolvimento de links externos e internos. E embora o SEO possa não retornar conversões tangíveis e imediatas, é uma parte essencial da geração de tráfego orgânico; e direcionar o tráfego orgânico é uma parte essencial da conscientização e familiaridade da marca. Se seu público-alvo puder confiar em você para fornecer recursos relevantes e de alta qualidade na parte superior da SERP, eles estarão muito mais perto de comprar seu produto!

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