O que é uma estratégia de SEO passo a passo?

Eu estava inicialmente preocupado em classificar meus sites e também era muito difícil entender sobre SEO. No entanto, encontrei um site on-line onde aprendi mais sobre o SEO do site e seus métodos. Você encontrará mais detalhes neste artigo . Não é uma autopromoção, as informações fornecidas por eles foram realmente benéficas, então eu gostaria de recomendá-las aqui. No momento, vou descrever mais detalhadamente sua pergunta.


Sua empresa está refazendo o site e você é responsável pelo conteúdo. Muito emocionante, certo? Em seguida, seu chefe diz que você também é responsável pela otimização de mecanismos de busca (SEO). De repente, o projeto não parece mais tão emocionante. Você não é um guru de SEO. Você não tem anos de experiência com SEO. O pânico se instala.


Aguente! Acredite ou não, se você está assumindo, melhorando ou apenas iniciando sua estratégia de SEO, o básico do SEO não é tão difícil. Na verdade, são principalmente apenas senso comum. Não estou tentando tirar nada das estrelas do rock que fizeram carreira em torno da experiência em SEO. Nós precisamos dessas pessoas. A experiência deles é incrivelmente valiosa, porque há muita ciência no SEO e muda constantemente à medida que mecanismos de pesquisa como o Google continuam atualizando seus algoritmos.

O que estou dizendo é que você não precisa ter um mestrado em SEO para garantir que seu site esteja bem posicionado para o tráfego de mecanismos de pesquisa orgânicos. Confira estas sete maneiras simples de criar uma forte estratégia de SEO:


1. Conheça suas palavras-chave

Primeiras coisas primeiro. Você não pode fazer muito sem saber quais palavras-chave seu mercado-alvo está usando para encontrar soluções para os problemas deles que sua empresa resolve. Isso requer um pouco de pesquisa. Entre no lugar do cliente em potencial do seu produto ou serviço. Como você encontraria soluções para o seu problema? O que você procuraria em seu mecanismo de pesquisa? Por exemplo, se você vende ração orgânica, seu cliente em potencial provavelmente está preocupado com a saúde dele. Talvez o cachorro tenha alergias alimentares e ela esteja preocupada com os produtos químicos e subprodutos da maioria dos alimentos para cães. Comece a pesquisar. Quais sites aparecem? Veja as palavras usadas nesses trechos.


Exemplo de SEO

Na minha consulta "cachorro tem alergias alimentares" acima, palavras como "sensibilidades", "natural" e "equilibrada" aparecem. Não se esqueça de pensar em palavras relacionadas, como sinônimos e grupos de palavras. Voltar para o nosso cão com alergias alimentares. Você pode considerar frases-chave como "sensibilidades alimentares", "dieta totalmente natural", "nutrição completa e equilibrada" e "apenas ingredientes naturais".


2. Escreva conteúdo de alta qualidade (naturalmente)

A chave aqui é usar seu senso de marketing e criar conteúdo atraente e valioso para o seu mercado-alvo. Conteúdo valioso inclui conteúdo que responde às perguntas que seus compradores têm, fornece idéias que eles podem usar e os educa para que possam ser melhores no que fazem. Dentro do excelente conteúdo que você está criando, lembre-se de usar palavras-chave apropriadas naturalmente. Não tente encher suas páginas (por exemplo, adicionar repetidamente termos de palavras-chave em seu conteúdo, em suas metatags, em suas descrições Alt, etc.), tentando aumentar a classificação do seu site. Não ajudará na classificação da sua pesquisa (na verdade, pode prejudicá-lo). Se os mecanismos de pesquisa o capturarem (e eles o farão porque os bots são super inteligentes!), Eles podem penalizar o seu site diminuindo sua classificação ou removendo completamente o site do índice. Mais, isso não impressionará os visitantes do seu site. Quem quer ler repetidamente as mesmas palavras: “Você está procurando comida de cachorro orgânica? Se você procura comida de cachorro orgânica, não precisa procurar mais. Nosso site de comida para cães orgânicos é o melhor lugar para pedir sua comida para cães orgânicos. ” Mantenha a realidade - você está escrevendo para uma pessoa.


3. Use palavras-chave nos URLs da página do seu site

Certifique-se de não ignorar os URLs da sua página, porque eles são importantes para o seu SEO. É aqui que a sua pesquisa de palavras-chave é útil. Por exemplo, se uma página falar sobre seu produto de financiamento solar, o URL dessa página deverá ser produtos / financiamento solar. Concentre-se nas palavras-chave apropriadas mais comuns e pesquisadas. Se você estiver tentando decidir entre "financiamento solar" e "leasing solar", escolha aquele com a classificação de pesquisa mais alta.

Existem algumas maneiras rápidas e fáceis (e gratuitas) de verificar a classificação da pesquisa. Uma é usar o Google AdWords Keyword Planner. Basta digitar suas palavras-chave para ter uma idéia de quão populares elas são historicamente em termos de volume de pesquisa. Você também pode usar o Google Trends, que é um site realmente divertido de explorar. Compare palavras-chave diferentes para ver uma rápida comparação gráfica de interesse ao longo do tempo.


4. Não negligencie os títulos das páginas

É fundamental criar títulos atraentes e interessantes para suas páginas da web. Certifique-se de que eles agarram seu mercado-alvo. Caso contrário, as pessoas não vão ler todo o ótimo conteúdo abaixo. Acho que respondendo "O que há para mim?" para meus visitantes me ajuda a focar no que destacar. Pergunte a si mesmo: Qual é o benefício que eles obterão com o conteúdo desta página e por que eles deveriam se importar? Depois de acertar, encurte o título, use palavras fortes e torne-o sexy (tente um pouco de aliteração por diversão). Ao criar esses títulos que chamam a atenção, verifique se a palavra-chave está no título (o H1) e / ou no subtítulo (o H2). Usando o exemplo de financiamento solar acima, seu H1 pode ser "Financiamento solar facilitado".


5. Revise todas as páginas para obter posicionamento adicional de palavras-chave

Agora que você criou um conteúdo de alta qualidade que o seu mercado-alvo precisa (e deseja) e tem títulos atraentes para envolvê-los e incentivá-los a ler mais, volte e revise tudo o que escreveu. Na sua análise, procure lugares adicionais onde você possa colocar naturalmente palavras-chave. Você pode mudar uma frase para incluir uma palavra-chave? Por exemplo, em uma página sobre automação de marketing, "Identifique os melhores clientes e converta mais" pode ser alterado para "A automação de marketing ajuda a identificar os melhores clientes e a converter mais". Além disso, considere se você pode criar uma frase de palavra-chave adicionando uma palavra na frente de uma palavra-chave? Se eu tenho uma frase falando sobre "campanhas de marketing" e "automação de marketing" é uma palavra-chave para minha página, eu adicionaria "automatizado" a "campanhas de marketing". Faça várias passagens de revisão.


6. Melhorar a experiência do usuário

Isso está além do conteúdo do site, mas a boa experiência do usuário está se tornando cada vez mais importante em classificações de SEO fortes. De acordo com Robert Berris em seu blog Três princípios de UX que ajudam seu site a fazer seu trabalho corretamente: “Nos últimos dois anos, o Google evoluiu para colocar uma ênfase muito maior em sites que oferecem experiências de qualidade aos usuários em plataformas e dispositivos. Embora os fatores tradicionais de classificação ainda sejam importantes, a otimização de mecanismos de pesquisa está se tornando cada vez mais otimizada para os usuários. ” Portanto, trabalhe com seus desenvolvedores da web para garantir que seu site seja fácil e intuitivo de navegar e que cada link funcione e leve seus visitantes para a próxima informação que eles estão procurando.


7. Contrate um especialista

Como eu disse anteriormente, o SEO básico é principalmente senso comum. No entanto, se você puder pagar, é aconselhável contratar um especialista em SEO para garantir que seu site seja realmente otimizado. Um consultor ou agência de SEO pode auditar seu site e ver como ele está se saindo com as palavras-chave mais importantes. Eles fornecerão uma lista priorizada de itens de ação para ajudar você a elevar seu site ao próximo nível.

Aqui está a ótima notícia: você não precisa ser um assistente de SEO para garantir que seu site esteja bem posicionado para o tráfego de mecanismos de pesquisa orgânicos. Simplesmente use seu bom senso e as sete dicas simples descritas acima.

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