Quais são algumas das melhores técnicas de SEO ?
SEO é uma prática para aumentar a classificação de um site nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs).
Como todos sabemos, o SEO pode ser dividido em duas categorias
Na página
Fora da página
SEO na página:
O SEO na página é uma técnica que resulta na otimização do site que afeta as classificações dos mecanismos de pesquisa. As estratégias de SEO na página incluem pesquisa de palavras-chave, tag de título, meta descrição, tag de cabeçalho, links internos e externos.
Fonte: seoclarity
Na página, os fatores de SEO são: -
Tag do título
Etiqueta de descrição
Tag de título
Ligação interna
Ligação externa
As técnicas de SEO na página incluem o seguinte:
Pesquisa por palavra-chave
Palavra-chave focada no H1
A palavra-chave focalizada no título meta deve ter 55 caracteres
A palavra-chave focalizada na meta descrição deve ter 156 caracteres
Alt com imagens
Links internos
links externos
Os links devem ser nofollow, noreferrer e noopenner.
Palavra-chave focalizada a ser usada 7 a 8 vezes. A densidade de palavras-chave deve ser de 2% a 3%
Velocidade de carregamento da página, pois as páginas precisam ser otimizadas em dispositivos móveis e computadores.
Conteúdo de qualidade como conteúdo deve ser legível
Marcação de esquema
Análise do concorrente
Todo mundo quer ter seu site no topo do ranking do google. No processo de fazer isso, tentaremos tornar o site tal que ele seja facilmente rastreável e legível pelos robôs dos mecanismos de pesquisa.
Que basicamente o SEO na página.
Vamos falar sobre os fatores na página
O que está na página SEO ..
Em termos simples. Na página SEO, todas as coisas que fazemos em nosso site ajudam a aumentar a classificação.
De acordo com especialistas diferentes, existem vários fatores que podem ser incluídos como SEO na página.
Eu incluí os fatores mais importantes da página, que é necessário ter para todos.
1 Meta Tags
Meta tags são as palavras que estão ocultas no seu código. As pessoas que navegam no seu site simplesmente não as veem.
Os mecanismos de pesquisa ainda os leem para que ele tenha uma idéia simples e resumida sobre o que é seu site e quais são exatamente as suas palavras-chave?
As meta tags estão localizadas dentro da área principal do seu HTML.
Meta tags contém quatro partes mais importantes.
Meta Título
Meta Descrição
Meta Palavras-chave
Meta Robots
Vejamos cada um em Detalhes.
1 Meta Título:
Este é o texto que você verá na parte superior do seu navegador. Os mecanismos de pesquisa visualizam este texto como o "título" da sua página
Limite de caracteres 60 para computadores e 55 para dispositivos móveis. As palavras-chave presentes nas tags serão úteis para o SEO
2. Meta Descrição
A tag de meta descrição é onde você deseja colocar o resumo do seu site. É aqui que você coloca o que seu site trata e o que você está oferecendo às pessoas
O Google também afirmou que as palavras-chave nas meta descrições não afetarão seus rankings. Mas uma boa descrição ajudará definitivamente no aumento da CTR (taxa de cliques)
O Google aumentou recentemente o limite de caracteres para a Meta Descrição. Agora, o Google está mostrando até 300 caracteres.
3 Meta Palavras-chave
A meta tag de palavras-chave é onde você coloca todas as palavras-chave usadas em seu site que o Google limpou, e não considera as meta-palavras como seu fator de classificação.
Ainda podemos usá-lo para outro mecanismo de busca como Bing, Yahoo, Baidu.
4. Meta Robôs
Com essas tags, você está dizendo aos mecanismos de pesquisa o que fazer com suas páginas.
Índice / Noindex - Indica aos mecanismos se você deve exibir sua página nos resultados de pesquisa ou não.
Follow / nofollow - Indica aos mecanismos o que fazer com os links em suas páginas. Se eles devem confiar e “seguir” seus links para a próxima página ou não.
Não é difícil implementar as metatags no seu site. Definitivamente ajudará na classificação, se implementado corretamente. Você não precisa de um programador, apenas de alguma experiência com HTML.
Tags de cabeçalho
Como o nome Suggest, são tags usadas para a criação de títulos. As tags de cabeçalho são de H1 a H6. Tags de cabeçalho podem ser encontradas no corpo.
A tag de título H1 é o cabeçalho mais importante aos olhos do Google e forma o título da página.
A identificação do título com uma tag H1 ajudará o Google a saber rapidamente sobre o que é o conteúdo.
Somente uma etiqueta H1 deve ser usada por página. Ele deve conter a palavra-chave principal que estamos segmentando.
Comprimento do conteúdo
Não existe um tamanho ideal para o SEO. Depende totalmente do seu nicho e concorrência.
Porém, muitos estudos provam que quanto mais o conteúdo é comprado, mais chances de aumentar o ranking. Houve vários estudos realizados que provam que isso é verdade.
Tomemos, por exemplo, um estudo que analisou artigos para determinar a correlação entre compartilhamentos sociais e tamanho do conteúdo.
Aqui está o que eles encontraram.
De acordo com suas descobertas, "o conteúdo de 3.000 a 10.000 palavras obtém o maior número de compartilhamentos".
Outro estudo do SerpIQ concordou.
No entanto, suas descobertas foram um pouco diferentes e descobriram que pouco mais de 2.450 palavras eram o ponto ideal.
Em setembro de 2016, o Backlinko lançou sua própria pesquisa que descobriu que a contagem ideal de palavras havia caído um pouco, e "a contagem média de palavras de um resultado da primeira página do Google era de 1.890 palavras".
Embora a contagem ideal de palavras para cada um desses três estudos varie, ainda é óbvio que a forma longa é a melhor.
Fonte: Neil Patel
URL
URL deve conter as palavras-chave. O comprimento do URL não deve exceder 90 caracteres. O URL também ajuda no aumento da CTR, pois são as primeiras coisas que os robôs e os seres humanos podem ver.
Muitos relatórios mostram que URL curto tende a funcionar melhor.
Densidade da palavra-chave:
É a porcentagem de vezes que uma palavra-chave ou frase aparece em comparação com o número total de palavras na página.
A densidade da palavra-chave deve estar entre 2 e 3% para evitar spam.
Palavras-chave Proximidade:
É a distância entre os termos de pesquisa e as palavras-chave individuais.
Exemplo: se a palavra-chave for "Classificação do mecanismo de pesquisa"
Linha 1 "Como a densidade de palavras-chave afeta a classificação nos mecanismos de pesquisa".
Linha 2 "Como a densidade de palavras-chave afeta o ranking no mecanismo de pesquisa".
Portanto, a partir do exemplo acima, a Linha 1 tem boa proximidade de palavras-chave.
Destaque da palavra-chave:
Presença das palavras-chave no início do conteúdo. Se as palavras-chave presentes nas primeiras 200 palavras, será benéfico para o SEO.
Otimização de imagem
O Google não consegue ler imagens. Portanto, precisamos adicionar as tags Alt (tags alternativas) para cada imagem.
Isso ajudará o mecanismo de busca a entender a imagem e a relevância do conteúdo.
Legibilidade do conteúdo
O conteúdo deve ser legível para o usuário. Demasiado termo técnico irá devolver os usuários. Estão disponíveis ferramentas diferentes para verificar a legibilidade do conteúdo. Ferramentas dadas diferentes graus. Deve ser mantido entre 8 e 10.
Negrito e Itálico
O uso inteligente do negrito e itálico ajudará no SEO. Podemos segmentar pontos importantes de palavras-chave secundárias usando Negrito e Itálico.
Proporção de texto para HTML
Como sabemos no mundo do SEO, o conteúdo é rei. Portanto, mais texto deve estar presente na página.
Portanto, precisamos verificar a proporção de texto para codificação. Não deve ser inferior a 15-20%. Mais a proporção, melhor o seu SEO.
Ligação Interna
Link interno é o link que vai de uma página para outra página do mesmo domínio. Existem vários benefícios do link interno.
Alguns deles são
O envolvimento do usuário aumentará.
O usuário pode descobrir novos tópicos em seu site.
Se sabiamente usá-lo Ajuda na classificação no google.
Menor taxa de rejeição.
Passa o Link Juice dentro do seu site.
Aumente a rastreabilidade.
Portanto, é necessário usar o link interno e é um dos fatores mais importantes na página de SEO.
Velocidade do site
Esse fator deve ter alta importância sem dizer. Se você estiver navegando e a página não carregar rapidamente, não espere que você feche ou vá para o próximo site.
Portanto, a velocidade do site deve ser menor que 3 segundos.
Conclusão
Estas são algumas das coisas básicas que devemos procurar no SEO da página. Alguns outros Por fator de página são LSI-chave, esquema Canonical tag ETC .
A lista continuará. Aqui vimos alguns dos fatores que você deve dar prioridade.
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