Você quer mais clientes ?


Bem, claro que sim ... quem diria que tem clientes suficientes? A verdadeira pergunta é -  como você consegue mais clientes ? É aí que entra o Google Meu negócio Para a maioria das empresas locais, o Google Meu Negócio pode ser  MUITO  mais importante  que o próprio site. Se você está encarregado de ajudar sua empresa a conquistar mais clientes, este artigo o capacitará para transformar o Google My Business (GMB) em uma  máquina de geração de receita . Enquanto aumenta sua receita em 10x  no processo. Eu estarei usando dados reais de minhas próprias campanhas e fontes de terceiros para ilustrar o quão  powerfu l GMB tornou-se em 2020 . Vamos começar .

Se você já sabe por que o Google Meu Negócio é tão importante, pule para  o Plano de Execução  para obter uma estrutura completa para obter mais clientes. PULAR PARA O PLANO DE EXECUÇÃO

O Google entende que só pode ser tão agressivo em termos de  priorização de anúncios em vez de resultados de pesquisa orgânica . Eles se tornaram muito bons em fazer com que as pessoas permaneçam nas páginas de resultados de pesquisa até  clicarem em um anúncio. Eles estão fazendo isso de várias maneiras que você já viu - e isso está acontecendo com mais frequência . aqui estão alguns exemplos:

6 razões pelas quais o  Google Meu negócio é mais importante que o seu site


Mostrar o clima nos resultados da pesquisa parecia bastante inofensivo.


Em seguida, sites como Time e IMDB perceberam que estavam recebendo menos tráfego quando o Google começou a exibir seu conteúdo nos resultados de pesquisa (para que as pessoas não precisassem mais visitar seu site).


E então o Google começou a lançar coisas assim em mercados altamente comerciais (onde muito dinheiro está mudando de mãos).

Isso pode não parecer muito importante no começo, mas o crescimento das pesquisas sem clique não é brincadeira.  E isso está afetando as empresas locais.


Razão 2 As pesquisas sem clique agora  representam 47%  de todas as consultas de pesquisa. A intenção do Google é oferecer aos usuários o máximo de valor possível diretamente nos resultados de pesquisa - assim, quando as pessoas fazem algo que o Google não pode responder diretamente - aumentam as chances de clicar em um anúncio (para que o Google seja pago).  Rand Fishkin, um dos principais líderes em SEO, realizou recentemente uma apresentação sobre isso em uma conferência. Aqui está um dos slides que se refere a isso:


47% do tráfego de pesquisa que costumava ir para sites como o seu? Foi-se.

Os proprietários de empresas que dependem do tráfego dos mecanismos de pesquisa anteriormente só precisavam se preocupar com o crescente destaque dos anúncios - à medida que o Google aumentava cada vez mais os resultados orgânicos da página.  A partir dos dados acima, está claro que agora estamos lutando contra esses anúncios e as instâncias de rápido crescimento das pesquisas sem clique no celular .

Pesquisas sem clique: instâncias em que as pessoas pesquisam no Google, apenas para obter as informações necessárias sem precisar visitar sites.


Razão 1 O Google está ficando ganancioso com seu próprio tráfego. Há cerca de 8 anos - um milhão de anos na internet - o Google deu às pessoas dez links azuis, juntamente com alguns anúncios quando eles procuravam algo. As coisas mudaram bastante desde então. O Google priorizou os resultados de pesquisa orgânica em favor de anúncios e pesquisas  sem clique .

Pesquisas sem clique no celular: o verdadeiro kicker é como as pesquisas sem clique funcionam em combinação com dispositivos móveis. Devido às telas pequenas, as pesquisas sem clique representam mais de 60% das pesquisas em alguns casos.

As telas pequenas significam que os  anúncios têm ainda mais prioridade no celular . Quando os anúncios são seguidos pelos esforços do Google para impedir que os usuários cliquem em resultados orgânicos (caixas de resposta, etc.), eles se transformam em ainda mais pesquisas sem clique . Aqui está um exemplo do que vemos quando pesquisamos "taxas de hipoteca em Calgary". Os resultados orgânicos normais nem são mostrados até a parte inferior da terceira tela. Isso ilustra o tempo que o Google está demorando para oferecer informações diretamente às pessoas nos resultados de pesquisa - para que elas possam mantê-las em suas páginas por mais tempo - em vez de visitá-las no site.


Vê aquele pequeno link azul no canto inferior direito? É aí que os resultados da pesquisa orgânica começam. As pessoas nem as veem até que rolem para baixo três vezes no celular.

Aquele site brilhante pelo qual você pagou uma tonelada - e está pagando a alguém caminhões de dinheiro para otimizar os mecanismos de pesquisa? Mesmo se estiver em primeiro lugar, agora está enterrado na segunda metade da página. É por isso que muitos sites estão vendo diminuições no tráfego de seus mecanismos de pesquisa - mesmo quando seus rankings não diminuíram . Aqui está o que um proprietário de agência respeitado tinha a dizer no LinkedIn.


Mais instâncias de clientes vendo diminuições no tráfego - mesmo sem perdas nos rankings de pesquisa.

O que isso significa para o seu site? Você ainda deve pagar alguém para otimizá-lo? Escute, prefiro não lhe dar minha opinião. Nunca nos conhecemos e não conheço os detalhes de sua empresa. Vamos olhar para a matemática.


O esforço (custo) necessário para classificar primeiro não mudou entre então e agora.

Mas o ROI tem. Vamos supor que seu site converta visitantes em clientes a uma taxa de 5%. E cada cliente vale US $ 100 em receita. Digamos que você esteja pagando a uma agência US $ 1.500 por mês para gerenciar sua campanha. Veja como as coisas pareciam antes do pico nas pesquisas sem clique: Classificação = Nº1 Total de pesquisas mensais = 3.000 Porcentagem de visitantes que clicam no ranking nº 1 = 27% Visitantes do site = 810 Clientes (5% x 810) = 41 Receita (41 x US $ 100) = US $ 4.100 Receita - Despesas (US $ 4.100 - US $ 1.500) = US $ 2.600

ROI anterior = 173% Em 2020, você ainda estará pagando a uma agência as mesmas taxas, mas as pesquisas sem clique agora representam 47% de todas as consultas de pesquisa: Classificação = # 1 Total de pesquisas mensais = 3.000 Pesquisas sem clique (47% x 3.000) = 1.410 Total de pesquisas mensais, excluindo pesquisas sem clique (3.000 - 1.410) = 1.590 Porcentagem de visitantes que clicam no ranking nº 1 = 27% Visitantes do site = 430 Clientes (5% x 430) = 22 Receita = US $ 2.200 Receita - Despesas (US $ 2.200 - US $ 1.500) = US $ 700

ROI em 2020 = 47% Lembre-se de que este exemplo não considera outras despesas, como custos indiretos ou custo de mercadorias vendidas (CPV).


Moral  da história ? Seus custos não estão se aproximando dos retornos que costumavam ter. Mas muitas agências e consultores w OU Nunca ld dizer-lhe isso. Porque sua campanha é a maneira como eles ganham a vida -  mesmo que lentamente esteja fazendo com que você perca sua camisa no processo.

Vá para  o Plano de Execução  para obter uma estrutura completa para  obter mais clientes . Ou continue lendo para saber mais sobre o Google Meu Negócio.

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Razão 3 Resista ao Google por sua conta e risco. O Google Meu Negócio já existe há um bom tempo - antes mesmo das pesquisas com o clique não terem acontecido. Aqui estão alguns dos outros nomes pelos quais passou: - Google Places - Google Maps - Google+ - Google Local - Google Business Ele ganhou destaque em termos de como e quando essas listagens aparecem nos resultados de pesquisa. Tudo o que abordamos até agora é sobre como o Google está ganancioso com seu tráfego. Eles não querem enviar pessoas para você, a menos que seja necessário (ou a menos que você pague por isso com anúncios). Mas o fato é que as pessoas sempre querem e precisam falar com empresas locais em algum momento. O Google sabe disso (afinal, eles sabem muito).


Razão 4 Os dados suportam por que o  Google Meu negócio é tão importante  para os seus negócios. Usando dados de fontes de terceiros e minhas próprias campanhas confidenciais. Não quero que você aceite minha palavra. A internet está cheia de opiniões não qualificadas - portanto, não vamos adicionar a esse fogo de lixeira. Aqui está o que os dados dizem: 1. 46% de todas as pesquisas no Google têm uma  intenção local . [Fonte: HubSpot] São cerca de 1,6 bilhão de pesquisas por dia em que as pessoas procuram produtos, serviços e informações em seus locais. 2. 93% o pesquisas locais apresentam agora listagens do Google Meu Negócio. [Fonte: STAT Analytics] Muitas pessoas usam o Google todos os dias para fins locais. E agora sabemos que praticamente todas essas pesquisas apresentam listagens do Google Meu Negócio. 3. 68% dos peo ple  contatar um negócio  terrível ctly dos resultados de pesquisa. [Fonte: Land do mecanismo de pesquisa] Se eles estiverem em um dispositivo móvel - o que estabelecemos já representa 50% de todo o tráfego da Web (e está crescendo) - tudo o que alguém precisa fazer é tocar em um link ... E eles estão ligando para você - ou seu concorrente - diretamente dos resultados da pesquisa. Esses três pontos de dados mostram a importância do Google Meu Negócio - especialmente  quando já sabemos que o Google deseja enviar pessoas para uma plataforma que eles possuem. Mas ainda não cobrimos o mais importante ...

No final do dia,  os dados são tudo o que importa . Os dados nos dizem o que está funcionando , o que está falhando e onde devemos investir nosso tempo e dinheiro .

"88% das pessoas confiam nas avaliações on-line e nas recomendações pessoais". [Fonte: Forbes]


Razão 5 Bem-vindo à revisão econômica. Comentários de terceiros confiáveis ​​- como o Google - estão no centro do comportamento de compra em 2020. Não  há como escapar  disso. As pessoas não querem ouvir você tocar sua própria buzina. Eles querem que os outros falem sobre o quão bom você é - em sites em  que confiam . Esse é o  dado mais importante  que fala da utilidade do Google Meu Negócio. Quando usada corretamente, sua listagem do Google Meu Negócio pode se tornar um mecanismo de aquisição de clientes com alta octanagem. Isso ocorre porque as pessoas que visualizam sua listagem estão sendo pré-vendidas para fazer negócios com você, devido a um dos ativos mais persuasivos que uma empresa possui ... Prova social. Vejamos outro exemplo de como o tráfego do Google Meu Negócio difere do tráfego normal dos mecanismos de pesquisa - anteriormente conhecido por ser o tráfego de melhor qualidade em termos de conversão de visitantes em clientes.

Importante Como isso se baseia em dados reais de um cliente, não compartilharei o setor para proteger sua confidencialidade. Eu direi que os números são significativos (analisando milhões em receita). Receita por lead (tráfego de pesquisa): US $ 197 Receita por lead (tráfego do Google Meu Negócio): US $ 679 Leads do Google My Business estão  worth 245%  mais do que o tráfego de busca regular.

Vá para  o Plano de Execução  para obter uma estrutura completa para  obter mais clientes. Ou continue lendo para saber mais sobre o Google Meu Negócio.

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Razão 6 As pessoas não precisam mais visitar seu site. Observe como o Google Meu negócio permite que as pessoas realizem ações que costumavam realizar no seu site? Todas as informações que seus clientes precisam estão na sua listagem. Eles podem: - Ligue para você - Envie uma mensagem para você - Faça perguntas - Publique comentários - Encontre suas ofertas e preços ... todas as funções principais do site de uma empresa.

Agora, você provavelmente está se perguntando? "Como exatamente posso tirar proveito do Google My Business?" "Eu já tenho minha listagem reivindicada - então eu estou bem?" A maioria das empresas apenas reivindicará sua listagem Talvez eles paguem uma agência de US $ 750 a US $ 1.500 para "otimizá-la" para eles também - enquanto essa agência apenas copia e cola as informações de seu site e a chama por dia.

E então é esquecido. Talvez eles visitem suas listas de vez em quando para responder a uma revisão - mas é isso. Se você ainda não adivinhou, é o caminho errado. (Entraremos no caminho certo em breve.)

Para prosperar no Google Meu Negócio, você precisa parar de pensar nele como uma listagem genérica das Páginas Amarelas. Lidar com isso como uma página do Yelp também não é bom o suficiente.

Porque se você ainda estiver pensando nesse sentido, nunca poderá fazer o Google Meu negócio funcionar. Quero dizer,  realmente funciona . Mas se  você estiver pronto  para dar ao  Google My Business  o respeito que merece, isso mudará tudo para você: - Mais novos clientes. - Mais clientes que retornam. - E uma linha de fundo gorda. Na próxima página , mostrarei o  Plano de Execução  para transformar o Google Meu Negócio em um mecanismo de aquisição de clientes .

Um que é comparável a um  super carro  - não um batedor.


O que é um plano de execução? Toda empresa possui um conjunto de tarefas que são repetidas ao longo do tempo. Se forem inteligentes, identificam essas tarefas, documentam-nas e melhoram cada vez que as realizam. Nos últimos sete anos, a criação de listagens do Google Meu Negócio de alto desempenho tem sido uma grande parte da minha empresa. Tornou-se tão lucrativo que parei de fazer isso pelos clientes. Agora, faço isso apenas para empresas nas quais tenho propriedade.

O Plano de Execução: é o meu conjunto de processos para a criação de listagens do Google Meu Negócio que superam consistentemente o mercado. Ele foi desenvolvido para acelerar seus resultados .

O plano de execução é o resultado de :

  • 381.000 páginas de resultados de pesquisa raspadas.

  • Mais de 1.000.000 listagens do Google Meu Negócio analisadas.

  • Mais de 600 listagens otimizadas.



T ele  Plano de Execução recebe  resultados  como este

  • Um escritório de advocacia aumentou as ligações em 114%

  • Uma loja de flores duplicou o tráfego de pedestres

  • Uma loja de comércio eletrônico adicionou seis dígitos em receita extra (fazendo isso em várias cidades)

Aqueles não são resultados aleatórios, flukey, flash-in-the-pan. Os telefonemas, visitas e, o mais importante - receita - chegam para essas empresas meses e anos depois. O Google Meu Negócio aumentará os resultados da sua empresa, se você permitir.

Para quem é isso? Operadores de negócios: se você administra ou possui um negócio. Isso o guiará por tudo em um formato fácil de aplicar. O objetivo é executar  - não confundir você com termos técnicos. Profissionais de marketing: se você deseja oferecer mais valor aos seus clientes com o Google My Business e tornar o processo de otimização de listagens  escalável e repetível,  é para você.

  • Listas  de verificação para otimizar todos os recursos da sua listagem

  • Instruções if-then claras  sobre quando você deve e não deve usar um recurso

  • Como  otimizar e marcar geograficamente suas fotos

  • Como  verificar sua listagem em mercados difíceis (o Google os chama de "Seu dinheiro ou sua vida")

 Otimização da listagem da fase 1

  • Uma cartilha sobre como criar citações efetivamente

  • Uma  lista completa de fontes de citação , organizadas por setor e geografia

  • Para aqueles que preferem terceirizar isso, forneci o fornecedor mais confiável (e econômico) para fazer isso

  • Uma  * dica privilegiada * que me proporciona uma vantagem competitiva em quase todos os mercados

Citações da fase 2

  • Estratégias e ferramentas para automatizar o processo de revisão

  • Execuções de alta alavancagem para aumentar a velocidade de suas revisões

  • Como obter resenhas em setores não tão sexy , onde as pessoas não querem falar publicamente sobre suas experiências

 Velocidade de Revisão da Fase 3

  • Postagens do Google Meu Negócio  (instruções, exemplos, modelos e um calendário a seguir)

  • Expandindo sua visibilidade na Pesquisa do Google e no Google Maps (jogando eticamente o sistema)

  • Estratégias fáceis de seguir para  aumentar as taxas de engajamento da sua listagem

Fase 4  A Fórmula E3

  • Como acessar o Insights na sua conta do Google Meu Negócio (o que os dados significam e suas limitações)

  • Ferramentas gratuitas e pagas para rastrear a presença de suas listagens no Google Maps (muito perspicaz, pois a visibilidade depende parcialmente da localização do usuário)

Resultados de rastreamento

  • Como acessar o Insights na sua conta do Google Meu Negócio (o que os dados significam e suas limitações)

  • Ferramentas gratuitas e pagas para rastrear a presença de suas listagens no Google Maps (muito perspicaz, pois a visibilidade depende parcialmente da localização do usuário)

Overdrive de engajamento no relatório de bônus

O plano de execução é normalmente $ 129 . Mas desde que você leu minha pesquisa, gostaria de oferecer um  desconto de US $ 50 . Obtenha o plano de execução hoje! O desconto é limitado às 100 primeiras compras deste mês. OBTENHA O PLANO DE EXECUÇÃO HOJE POR US $ 79

Perguntas frequentes (FAQ) Eu não sou um "técnico" - poderei usar isso? Sim. O Plano de Execução foi construído para ação. Para não confundi-lo com vários termos técnicos. Há uma área que pode ser um pouco desafiadora: criar o código de esquema correto para adicionar ao seu site. Depois de fazer o pedido, basta me enviar um e-mail. Vou preparar o código e enviá-lo para economizar algum tempo (sem custo adicional).

Sou um profissional de marketing digital que já conhece o Google Meu Negócio. Isso será útil? Centenas de consultores e agências adquiriram o Plano de Execução. Eles geralmente encontram valor de duas maneiras:

  • Eles encontram processos dos quais não estavam cientes, que melhoram os resultados para seus clientes.

  • Os processos documentados tornam o trabalho de otimizar listagens  escalável e repetível. Uma consideração muito importante ao tentar expandir seus negócios.


Eu tenho minha lista há um tempo. O Plano de Execução ainda agregará valor aos meus negócios? Sim. Muitas empresas não estão cientes de todas as alavancas que podem usar para melhorar seus resultados. É isso que o plano de execução mostra.

Você só vai me vender em serviços de alto preço? Não. Tudo o que você precisa para ter sucesso está incluído no Plano de Execução.

Quão rápido posso esperar resultados? Depois de seguir os processos, você poderá esperar resultados dentro de quatro semanas. Na maioria das vezes, eles vêm dentro de 2 semanas. Isso contrasta com o SEO tradicional, onde você pode precisar aguardar de 6 a 18 meses para ver a recompensa.

Quem é Shawn Joshi? Adoro ajudar as empresas a alavancar seu marketing digital. Hoje em dia, isso é feito por meio de pesquisa e escrita em larga escala. Alguns destaques da carreira:

  • Consultado para empresas que variam de startups de 1 pessoa a 10 empresas de figuras.

  • Ex-diretor da agência.

  • Realizei campanhas de alta pressão e pagamento por desempenho em todo o mundo (em 7 idiomas diferentes).

  • Eu pessoalmente otimizei centenas de listagens do Google Meu Negócio.


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